Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 5 de junho de 2011

Dr. Ghelfond reduz descarte de resíduos hospitalares em 90%

Com investimentos acima de US$ 1 milhão em solução de tecnologia de conectividade, o laboratório Dr. Ghelfond Diagnóstico Médico obteve redução de cerca de 90% no descarte de resíduos hospitalares gerado em toda a empresa – que conta com unidades em São Paulo – Capital e Região Metropolitana.

O resultado deve-se à adoção do sistema no qual os exames de diagnóstico por imagem podem ser visualizados pela internet ou através de mídia (CD).

“Ao adotar a prática passamos a, efetivamente, colaborar para a preservação do meio ambiente”, enfatiza o diretor de contratos da rede, Marcio Moura, em comunicado. A iniciativa integra o pacote de ações recém-implantadas pela rede em prol da sustentabilidade.

Tecnologia acessível

A implantação da Radiologia Digital no Dr. Ghelfond tornou a tecnologia acessível tanto para o centro de diagnóstico quanto para hospitais, pronto-atendimentos e ambulatórios da rede pública. Com isso, todos os exames realizados são armazenados virtualmente – o que elimina utilização de chapas e filmes.

“Entendemos que é primordial desenvolver ações sustentáveis tanto para reduzir o volume do descarte quanto o de insumos utilizados nos procedimentos da rede”, disse Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário