Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 5 de junho de 2011

Transtornos de personalidade

Definição
Os transtornos de personalidade são um grupo de doenças psiquiátricas em que os padrões de comportamento crônico causam sérios problemas em relacionamentos e na profissão.


Causas, incidência e fatores de risco
A causa exata dos transtornos de personalidade é desconhecida. Entretanto, acredita-se que muitos fatores genéticos e ambientais sejam determinantes.

Os profissionais de saúde mental classificam esses transtornos nos seguintes tipos:

Transtorno de personalidade antissocial
Transtorno de personalidade esquiva
Transtorno de personalidade limítrofe
Transtorno de personalidade dependente
Transtorno de personalidade histriônica
Transtorno de personalidade narcisista
Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva
Transtorno de personalidade paranoide
Transtorno de personalidade esquizoide
Transtorno de personalidade esquizotípica

Sintomas
Os sintomas variam muito dependendo do tipo específico de transtorno de personalidade. As pessoas com transtornos de personalidade têm dificuldade em lidar com problemas e tensões do cotidiano e geralmente têm relações conturbadas. Essas doenças variam de leve a grave.

Exames e testes
Os transtornos de personalidade são diagnosticados com base em uma avaliação psicológica e no histórico e na gravidade dos sintomas.

Tratamento
As pessoas com esses transtornos geralmente não buscam tratamento por iniciativa própria. Elas tendem a procurar ajuda depois que o comportamento já causou grandes problemas em seus empregos ou relacionamentos ou quando elas são diagnosticadas com outro problema psiquiátrico, como transtorno de humor ou de abuso de substâncias.

Embora os transtornos de personalidade sejam difíceis de tratar, existem cada vez mais evidências de que os medicamentos e algumas formas de psicoterapia podem ajudar muitas pessoas.

Evolução (prognóstico)
O resultado varia. Alguns transtornos de personalidade diminuem durante a meia idade sem qualquer tratamento, enquanto outros persistem a vida inteira mesmo com tratamento.

Complicações
Problemas em relações interpessoais
Problemas na carreira profissional
Outros transtornos psiquiátricos

Ligando para o médico
Marque uma consulta com o médico ou profissional de saúde mental se você ou alguém próximo apresentar sintomas de um transtorno de personalidade.

http://saude.ig.com.br/minhasaude/guiadedoencas/transtornos+de+personalidade/ref1238131585373.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário