Total de 30 pessoas, entre médicos e enfermeiros participaram da operação
Uma mulher de 53 anos se tornou a primeira paciente a receber com sucesso um transplante combinado de fígado e rim no Uruguai, informa neste sábado (4) a imprensa local. A receptora, cuja identidade foi reservada, foi operada pela equipe de transplante renal do Hospital de Clínicas e a equipe de transplante hepático do Hospital Militar em uma intervenção que levou 13 horas.
A operação realizada há três dias foi "de maior complexidade mas bem-sucedida" e a paciente "saiu muito bem", informou a diretora do Programa de Transplante do Hospital Militar, Solange Gerona, ao jornal "El País".
A paciente já deixou a unidade de terapia intensiva e se recupera em uma sala normal, acrescentou. Um total de 30 pessoas, entre médicos e enfermeiros participaram diretamente da operação e outras 20 pessoas foram encarregadas dos estudos de laboratório. A mulher, do departamento de Salto, sofria uma doença pouco frequente denominada Policísticos hepatorrenal, que ocasionou uma contaminação múltipla de cistos no fígado e rins. EFE jf/mw
Nenhum comentário:
Postar um comentário