Objetivo do trabalho é mostrar que a UTI trabalha em sintonia com outros setores do hospital de forma inter-relacionada e com protocolos unificados
O Hospital Israelita Albert Einstein chama atenção para questões relacionadas aos cuidados realizados nas Unidades de Terapia Intensivs (UTIs) de hospitais públicos e privados com o projeto “UTI Compartilhada Einstein”. O projeto tem o objetivo de disseminar conhecimento e experiências por meio de videoconferências.
Segundo o infectologista da UTI Adulto do Einstein e coordenador da iniciativa, o objetivo do trabalho é mostrar que a UTI trabalha em sintonia com outros setores do hospital de forma inter-relacionada e com protocolos unificados. E ressalta que a ideia é ter um contato mais próximo com as UTIs brasileiras e gerar novos projetos de pesquisa e protocolos de atendimento.
O projeto, que estreou em novembro de 2009 chega a sua terceira edição e pretende ser um encontro onde diferentes temas sejam abordados por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos. Este ano a abordagem da família para doação de órgãos e o diagnóstico de morte encefálica ganharão destaque. A programação conta ainda com os seguintes temas: infecções respiratórias nos pacientes transplantados; cuidados com o paciente traqueostomizado; mobilização precoce nos pacientes críticos; hipotermia terapêutica; cuidados intensivos do paciente transplantado de medula óssea; diagnóstico e abordagem das coagulopatias e emergências hipertensivas na gestação.
A iniciativa é do Centro de Terapia Intensiva de Adultos em conjunto com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) e o Centro de Informação e Comunicação (Cenic) do Einstein.
O encontro vai ocorrer durante todo o mês de novembro, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 12h e vão ficar armazenadas site do projeto e podem ser acessadas posteriormente.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário