Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Enfermeiros da rede pública do DF param por tempo indeterminado

Os enfermeiros que atuam na rede pública de saúde do Distrito Federal decidiram fazer uma paralisação nos serviços.

De acordo com a categoria, o governo do Distrito Federal (GDF) prometeu uma gratificação por atendimentos de enfermagem junto ao salário em 2009, dividida em três parcelas, a serem pagas em 2009, 2010 e 2011. No entanto, alegam os enfermeiros, somente as duas primeiras foram pagas.

Manifestantes que se reuniram na última sexta-feira (21/10) em frente ao Palácio do Buriti disseram que o GDF reconheceu que a parcela referente a este ano não foi paga devido alguns equívocos, mas, mesmo assim, informou que ela não será depositada ainda em 2011.

Os enfermeiros marcaram para esta terça-feira (25/10) uma nova manifestação em frente ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e para quarta-feira (26/10) outra em frente ao Hospital Regional da Asa Sul (Hras), das 7h às 9h. Neste horário, seguem para o Palácio do Buriti. Eles informaram que 30% do efetivo continua trabalhando, como determina a lei. "Os atendimentos de emergência seguem normalmente", informou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF, Fátima Lemes.

Em nota enviada na sexta-feira, a Secretaria de Saúde do DF informou que "está averiguando as reivindicações da categoria. No entanto, é uma decisão de governo, que depende do GDF".

A Secretaria de Administração Pública disse que "a Secretaria de Saúde informou que enviou um ofício para a contratação de novos servidores. Com todas as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF], a gente não vai deixar de avaliar os pedidos, porque sabemos a necessidade da pasta, só que precisamos respeitar a LRF. Estamos aguardando a SES-DF se manifestar sobre o ofício e vamos aguardar uma avaliação deste documento", informou a assessoria de imprensa.

Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário