Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sobe para 13 o número de casos de gripe suína confirmados no CE

Até agora, não há nenhum paciente grave; município de Quixadá também registra suspeito

O número de notificações de gripe suína (H1N1), na cidade de Pedra Branca, no sertão central do Ceará, aumentou de 232 para 284. E a quantidade de casos confirmados chega a 13. Três médicos da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) viajaram nesta terça-feira, 29, para a cidade acompanhados da epidemiologista do Ministério da Saúde, Líbia Souza.

"Até agora todos os casos, no total de 284 notificados, são considerados leves e moderados, mas na possibilidade de agravamento de algum caso vamos garantir transporte sanitário e assistência em hospitais da região de maior porte ou mesmo na capital", afirma o secretário da saúde do Ceará, Arruda Bastos.

A medicação para os pacientes foi liberada para o hospital de Pedra Branca na semana anterior logo após a confirmação dos casos feita pelo Laboratório Central de Saúde do Estado (Lacen) na sexta-feira, 25. Na última segunda-feira, o estoque do medicamento foi reforçado, com o envio de mais 500 caixas para o hospital da cidade.

Nesta terça-feira, 29, também foi registrado um caso suspeito da doença em Quixadá, também no sertão central. Um estudante universitário deu entrada no Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso com sintomas da gripe. Material do paciente foi coletado para ser examinado no Lacen. Não se sabe se o o jovem teve contato com moradores de Pedra Branca.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário