Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rio vai capacitar profissionais de saúde de hospitais particulares na identificação de pacientes com sintomas de dengue

Os profissionais de saúde dos hospitais particulares da capital fluminense e das cidades da região metropolitana vão ser capacitados para o diagnóstico da dengue.

A ideia do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro e da Federação Nacional de Saúde Complementar é melhorar a qualidade do atendimento na identificação de pacientes com sintomas da dengue.

De acordo com o presidente do Conselho, Josier Marques Vilar, todos os hospitais particulares foram mobilizados para indicar os profissionais que receberão o receberem treinamento. “Com essas ações para estruturar o atendimento por meio de um amplo treinamento e qualificação dos profissionais que abordam os pacientes com dengue no primeiro momento e no monitoramento do acompanhamento desses pacientes, vai diminuir substancialmente os óbitos da nossa cidade, nos colocando dentro de um padrão mundial de qualidade na assistência a doentes com dengue”, disse.

Vilar disse ainda que cerca de 55 % da população que mora na capital fluminense têm plano de saúde e conta com uma rede de 144 hospitais particulares, entre eles, 85 prestam atendimento de emergência. Segundo ele, as secretarias municipal e estadual de Saúde disponibilizaram técnicos para qualificar 20 equipes de 30 profissionais no atendimento de emergência.

Para ajudar no acompanhamento do quadro clínico do paciente que for atendido pelos profissionais, os hospitais enviarão diariamente para um banco de dados as informações sobre o estado de saúde do doente.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário