Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hospital de Cubatão ganha tomógrafo com imagem em 3D

Ao custo de R$ 362 mil, o aparelho foi comprado pela Pró-Saúde, entidade que administra o hospital em parceria com o Município. A expectativa é que o tomógrafo faça cerca de 350 exames por mês

O Hospital Municipal de Cubatão é o primeiro administrado por uma prefeitura na Baixada Santista a ter um tomógrafo com imagem em três dimensões. O equipamento começou a funcionar ontem e o primeiro usuário foi um operário com traumatismo craniano atendido no Pronto-Socorro Central. O novo equipamento permite gravação das imagens digitalizadas do cérebro do paciente

Ao custo de R$ 362 mil, o aparelho foi comprado pela Pró-Saúde, entidade que administra o hospital em parceria com o Município. A expectativa é que o tomógrafo faça cerca de 350 exames por mês.

O novo equipamento permite gravação das imagens digitalizadas do cérebro do paciente e também o acesso remoto ao exame por qualquer computador interligado. Isso significa que especialistas poderão avaliar a gravidade de possíveis lesões cerebrais, por exemplo, mesmo fora da Cidade. As informações são do jornal A tribuna.

O novo tomógrafo substitui um antigo, de 1992, que estava quebrado desde o primeiro semestre. Os exames dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estavam sendo realizados por clínicas conveniadas do Município.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jocelene Batista Pereira, o novo tomógrafo ajuda a definir a melhor terapêutica, pois a resolução 3D é muito superior.

Ela ressalta que é um privilégio para Cubatão ter um equipamento próprio. E diz que a parceria com a Pró-Saúde possibilitou, inclusive, que o custo fosse o melhor do mercado, o que gerou ainda uma economia de quase 50% do valor.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário