Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vinculos de beneficiários aumentam e passam dos 46 milhões, diz ANS

São mais 3,3 milhões de novos vínculos. A taxa de cobertura de plano de saúde para a população atingiu 24,4%

Últimos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que o número de vínculos de beneficiários de planos de saúde cresceu 7,6%, entre junho de 2010 e junho de 2011. São mais 3,3 milhões de novos vínculos, totalizando 46.601.052. A taxa de cobertura de plano de saúde para a população atingiu 24,4%. As informações são do site Monitor Mercantil

O maior crescimento ocorreu nos planos coletivos, com variação de 9,6%, enquanto os planos individuais aumentaram 4,6%. Importante perceber que a ANS contabiliza vínculos de beneficiários aos planos de saúde e não a quantidade. Um mesmo beneficiário que tenha dois planos de saúde é contabilizado duas vezes no cadastro de beneficiários da ANS.

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess), o ritmo de crescimento do número de vínculos em planos de saúde nos últimos anos está relacionado ao bom desempenho da economia, que tem propiciado aumento de renda e diminuição da taxa de desemprego. Entre junho de 2010 e de 2011, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, a renda dos trabalhadores do mercado formal cresceu 5,3% e o desemprego teve queda de 11,7% nas principais regiões metropolitanas.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário