Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de dezembro de 2011

Farinha de banana verde

Farinha de banana verdeA banana é um alimento indispensável na alimentação, principalmente para aquelas pessoas que desejam manter o corpo em forma. A banana é uma fruta rica em carboidrato, fibra, vitamina A e C e sais minerais como o magnésio e o potássio.

É uma ótima opção para as pessoas que sofrem com câimbras, para as mulheres que são vítimas das terríveis TPM e para quem sofre com problemas digestivos.

Com tantos benefícios da banana é importante ressaltar que a mesma deve ser consumida ainda verde, pois assim estes benefícios podem ser melhor aproveitados, pois durante o processo de maturação, a banana fica ainda mais rica em um determinado tipo de amido resistente, que não sofre digestão e nem absorção e se comporta como se fosse uma fibra solúvel no organismo, produzindo substâncias benéficas para o organismo.

Mas, como todos sabem que o sabor da banana verde não é muito agradável quando se é ingerida, pesquisadores resolveram aproveitar essa substância especial e acabaram desenvolvendo a farinha de banana verde.

Os principais benefícios da farinha de banana verde é que este produto se mostrou extremamente eficaz no controle de glicose no sangue e ainda trouxe como consequência, o controle da diabetes. Além disso, a farinha de banana verde previne o desenvolvimento de doenças do coração e do câncer de intestino.

Muitos estudos revelaram que o consumo da farinha de banana verde ajuda a emagrecer, pois a mesma inibe a fome e reduz o apetite ao provocar uma sensação de saciedade, então, inclua logo a farinha de banana verde na sua dieta, pois traz ótimos resultados para o emagrecimento, o qual aparece em torno de duas semanas após o início do uso.

Para se fazer a farinha de banana verde é só separar algumas bananas verdes de qualquer variedade, mas a banana prata é a mais recomendável. Ainda com as cascas, escalde as bananas em água fervente por dois minutos e logo em seguida, descasque e corte em tiras as bananas, leve ao forno e deixe torrar até que fiquem bem esturricadas e quebradiças para poderem esfarelar na mão. Utilize o liquidificador para moer e depois passe em uma peneira fina.

O consumo da farinha de banana verde é muito prático, possui um sabor neutro e pode ser usada em diversas preparações, inclusive na substituição da farinha de trigo. Ainda é possível misturá-la com água ou adicionar diretamente aos sucos, iogurtes e frutas em pedaços. A quantidade que deve consumida diariamente é de duas colheres de sopa.

Não há restrições em relação ao seu uso, a única orientação dada é que beba bastante líquido, isso porque o consumo de fibras que contém na banana em grande quantidade, sem dúvida precisa de uma hidratação, senão pode ocorrer a prisão de ventre.

Fonte dicasgratisbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário