Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de dezembro de 2011

Farinha de berinjela emagrece

Farinha de berinjela emagreceAtualmente a maioria das pessoas estão em batalha contra a balança, principalmente as mulheres, as quais querem secar alguns quilos extras e acabar com aquelas gordurinhas, afinal o verão já está aí e todo mundo gostaria de exibir aquele lindo corpo

Por conta disso, as pessoas tentam de tudo para emagrecer, procurando diversas fórmulas que fazem milagres, dietas malucas e remédios, o que na maioria das vezes não trazem bons resultados. Mas, se você realmente quer emagrecer, saiba que isso está mais perto do que você imagina e custa tão pouco que você nem irá acreditar.

A berinjela é um alimento muito nutritivo e que pode ser facilmente encontrado nos supermercados e nas feiras, é o mais novo aliado para perder aqueles quilos extras. A berinjela contém sais minerais como ferro, fósforo e cálcio e também vitamina B5. É ótima para o preparo de diversas receitas, mas o que está fazendo a cabeça das mulheres é a farinha de berinjela, que traz ótimos benefícios para a saúde e para o emagrecimento.

A berinjela quando associada a uma dieta pobre em calorias, ajuda no emagrecimento, afina a cintura e favorece na queima de gordura corporal. Sendo considerado um importante alimento, rico em fibras, que regulam o intestino e dão à sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e, além disso, a farinha tem uma ação diurética e ainda auxilia nos tratamentos de reumatismo e artrite.

Uma das propriedades mais poderosas da farinha de berinjela é que a mesma é um suplemento importante para a redução dos níveis de colesterol ruim no sangue, sendo o colesterol ruim um dos fatores de risco para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.

Com a dieta da farinha de berinjela a pessoa poderá controlar estes problemas e ainda perder até cinco quilos em um único mês, mas para isso é necessário seguir uma dieta com baixa caloria, acrescentando duas colheres de sopa de farinha diariamente em suas refeições como sopas, caldos, vitaminas, iogurtes, sucos e etc.

Para fazer a farinha de berinjela, compre sempre àquelas que estão com a casca lisa, sem manchas e brilhante. É importante ressaltar que a berinjela é rica em água e um quilo de berinjela renderá 100 gramas de farinha. Para preparar, corte as berinjelas com a casca em fatias bem finas e leve-as ao forno em temperatura de 200º por pelo menos duas horas, ou então, até ressecarem e ficarem bem crocantes. Depois, triture-as em um liquidificador até que vire pó. Depois de pronta coloque-a em um recipiente bem fechado e guarde na geladeira.

Fonte dicasgratisbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário