Aguardando aprovação para 2012, a substância será quantificada por um software e facilitará o diagnóstico
A Siemens Healthcare adiantou ao Saúde Web, durante o RSNA 2011, que aguarda a aprovação de um biomarcador desenvolvido para o diagnóstico do mal de Alzheimer, que afeta mais de 30 milhões de pessoas no mundo. Sem mencionar o nome e composição do biomarcador, a CEO da Unidade de Imagem Molecular da Siemens, Britta Fünfstück, informou que a substância será quantificada por um software, facilitando o diagnóstico da doença.
“Isso será um grande avanço para a medicina nuclear, inclusive para o Brasil”, diz Britta.
A estimativa para os próximos 20 anos é de que o número de doentes de Alzheimer e outras demências similares irá dobrar, chegando a 65,7 milhões em 2030 em todo o mundo, segundo estudo divulgado pela ADI (Alzeimer”s Disease International). Ainda segundo a pesquisa, esse número deve triplicar em 40 anos, totalizando 115,4 milhões em 2050.
No Brasil, as mortes por Alzheimer passaram de 1.343 em 1999 para 7.882 em 2008, um aumento superior a 500%, segundo estudo da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). A demora no diagnóstico correto e o acesso aos remédios adequados dificultam o tratamento.
Fontge SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário