Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 3 de dezembro de 2011

Hospital Santa Isabel vai aumentar em 58% o número de leitos

Em janeiro do próximo ano, vai inaugurar um prédio de 11 andares com 48 consultórios tipo office, que funcionarão de forma rotativa

O Hospital Santa Isabel – HSI vai aumentar o número de leitos em 58,5%, passando dos atuais 144 para 246 leitos. A ativação de todos os andares da nova Unidade Jaguaribe, inaugurada no ano passado, e a conclusão da reforma da Unidade Veridiana deve culminar com as comemorações dos 40 anos da instituição, em 2012.

O Hospital Santa Isabel é a unidade particular e de convênios médicos do completo hospitalar da Santa Casa de São Paulo e já investiu cerca de R$ 50 milhões no HSI.

Em janeiro do próximo ano, vai inaugurar um prédio de 11 andares com 48 consultórios tipo office, que funcionarão de forma rotativa, ou seja, os especialistas poderão utilizar um mesmo consultório ao longo do dia

O novo edifício estará ligado ao HSI – Unidade Jaguaribe. Segundo o diretor da instituição, Laércio Martins o médico ou o paciente que precisar ir de um prédio ao outro poderá transitar como se estivesse em um mesmo ambiente.

Desde a inauguração, o HSI Jaguaribe vem ampliando os seus índices de ocupação, que atualmente estão entre 75% e 80%, com cerca de 500 cirurgias eletivas por mês.

Martins diz que esses números são positivos, já que dessa forma é possível manter uma ocupação satisfatória, proporcionando aos clientes conforto e atenção adequados.

Ele diz ainda que o crescimento do Santa Isabel é sustentado. E ressalta que a instituição está em expansão, mas dentro de um planejamento bem traçado, para que a unidade esteja sempre com esse patamar de ocupação

O HSI Jaguaribe inaugurou, esse mês, um andar com 9 novos leitos de UTI; um restaurante para atendimento ao público que utiliza o hospital, em uma parceria com a Rede Dona Deôla; e um posto avançado da Associação Paulista de Medicina – APM – para conveniência dos médicos que utilizam a unidade. Além do Centro de Diagnóstico com exames laboratoriais e de imagem, que funciona desde o ano passado.

O hospital acaba de firmar parcerias com três laboratórios de anatomia patológica (Salomão & Zoopi, Diagnostika e Locus) e com três novas operadoras de saúde (Caixa Econômica Federal, Central Nacional da Unimed e um plano especial da Amil para atendimento à Magistratura).

O diretor médico, Frederico Carbone diz que o hospital tem condições de atendimento em todos os níveis de complexidade.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário