Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de janeiro de 2012

Centro da Obesidade da PUCRS recebe certificação internacional

Reconhecimento é concedido a instituições com menos de 0,5% de mortalidade e eficácia superior a 85%


O Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) será a primeira instituição do Rio Grande do Sul a receber a certificação internacional de Centro de Excelência em Tratamento da Obesidade, conferida pela instituição Surgical Review Corporation (SRC).

Para o diretor do centro, Cláudio Corá Mottin, essa certificação coloca a instituição no cenário internacional em cirurgia bariátrica e síndrome metabólica. O SRC concede essa certificação às instituições com menos de 0,5% de mortalidade e eficácia superior a 85%.

Durante o processo, são avaliados médicos, equipes, procedimentos, banco de dados e toda a estrutura que o hospital oferece. Todos os procedimentos operacionais padrões são examinados a partir da verificação sistemática de prontuários e banco de dados dos pacientes bem como a inspeção in loco de todas as suas atividades.

As práticas certificadas, segundo Mottin, permitem um serviço de alta qualidade, segurança e eficácia, com custos menores para os pacientes.

Credenciado pelo Ministério da Saúde, desde 1999, o COM é referência em saúde no Brasil por suas multiespecialidades na área da saúde, tecnologia e qualidade dos serviços oferecidos. A clínica oferece avaliação, tratamento clínico, intervenção cirúrgica, acompanhamento multidisciplinar no pós-cirúrgico, colocação de balão intragástrico e cirurgia do diabetes tipo 2.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário