Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Paciente é agredido e morre em hospital de São Paulo

Em pronunciamento, Hospital Nossa Senhora de Lourdes afirma que a confusão ocorreu na parte de fora do estabelecimento e o funcionário que deferiu o soco na vítima estava fora do horário de trabalho

O paciente do Hospital Nossa Senhora, da zona sul de São Paulo, que foi agredido nessa segunda-feira, (27) por um segurança do local, morreu nesta terça-feira (28). O funcionário do Hospital Nossa Senhora de Lourdes foi preso após a agressão. As informações são do Jornal da Band.

De acordo com a publicação, Isaias Severino da Silva, de 46 anos, chegou ao hospital e foi informado que não seria possível realizar uma coleta de sangue que estava marcada, pois o endereço havia mudado. O paciente questionou à atendente porque não havia sido avisado da mudança de endereço, quando o segurança o abordou.

Ambos começaram a discutir, quando o segurança deu um soco em Isaias, que rolou a rampa do Pronto Socorro e bateu a cabeça. Com a queda, a vítima sofreu um traumatismo craniano.

Em nota de esclarecimento à imprensa, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes afirma que ”o paciente Isaías Severino da Silva, 46 anos, compareceu segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2012 no laboratório do Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Por não estar no local indicado para a coleta do exame, a atendente informou ao mesmo que deveria se dirigir a outro local próximo ao hospital. Diante da informação, o paciente demonstrou grande descontentamento e passou a ofender os atendentes”.

A instituição afirma que neste momento o funcionário Douglas Paula Silva, que também estava no local para realizar seus exames, tentou acalmar o paciente. Foi ai que começou a discussão verbal. “Sr. Isaías veio chamar o Sr. Douglas para brigar na rua. Cumpre esclarecer que o Sr. Douglas trabalha na instituição como porteiro, mas que, naquele momento, estava nas dependências da instituição para realizar exames de saúde pessoais, como conveniado de plano de saúde, como qualquer outro cidadão”.

O hospital diz ainda que o funcionário não estava exercendo o cargo de porteiro, naquele momento. “Estava dentro da sala de coleta do laboratório e não na frente do estabelecimento como requer sua função”.

O pronunciamento diz ainda que os dois envolvidos foram para fora do prédio e na calçada passaram a trocar agressões. “Alguns funcionários do hospital, inclusive um médico, tentaram apartar a briga iniciada com um empurrão do Sr. Isaías ao Sr. Douglas. Nesse momento, o Sr. Douglas deferiu um soco no Sr. Isaias que veio cair de costas na rampa de acesso de automóveis, batendo a cabeça no chão”.

Fonte SaudeWeb

2 comentários:

  1. as informações estão divergente, pois, ele era um pb da igreja, jamais agiria desta forma, e também além disso era uma pessoa tranquila e que tinha auto-controle, o filho foi estacionar o carro e não demorou nem 20 min e tudo isso ocorreu. além disso o segurança em sua carteira era porteiro.

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza? nesse mesmo hospital há uma funcionária que já processou este sr. por danos morais, ser da igreja não significa ser santo.

    ResponderExcluir