Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Intersystems integra dados de pacientes de 14 hospitais e 17 laboratórios no DF

Gestores controlam, por exemplo, o número de leitos disponíveis e em utilização, estoque de medicamentos, faturamento, gerenciamento da equipe de profissionais, entre outros fatores

O projeto Saúde Conectada é o carro chefe da Intersystems para o setor de saúde no Brasil e, agora, está em fase final de implementação no Distrito Federal. O serviço inclui a integração de dados de gestão e dos prontuários médicos dos pacientes de 14 hospitais e 17 laboratórios, 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e 63 centros de saúde públicos.

A expectativa é de que o projeto esteja finalizado no ano que vem, quando será encerrada a fase de implementação nos últimos três estabelecimentos da rede pública, o que deve permitir o uso de informações para a realização de ações preventivas junto à população.

A tecnologia conta com um portal onde todos os exames dos cidadãos que passam pela rede pública são armazenados, assim como no prontuário eletrônico de cada um. Segundo a companhia, atualmente, cerca de 2,5 milhões de pessoas têm seu histórico médico registrado no sistema, incluindo consultas, diagnósticos e exames realizados nos estabelecimentos da rede de saúde.

De acordo com o diretor de vendas da Intersystems Brasil, Fernando Vogt, com o projeto, os gastos com exames estão sendo reduzidos em 50%.

Além do Portal de Exames, o sistema é capaz de promover a gestão integrada de todos os centros de saúde, hospitais, ambulatórios e centros de emergências usando uma única plataforma. Os gestores controlam, por exemplo, o número de leitos disponíveis e em utilização, estoque de medicamentos, faturamento, gerenciamento da equipe de profissionais, entre outros fatores.

O próximo passo do projeto será fazer análises mais profundas sobre a base de dados consolidada para, dessa forma, desenvolver ações preventivas. Com isso, segundo a Intersystems, será possível detectar a incidência de uma epidemia em determinada região de Brasília, por exemplo, sabendo com precisão o número de pessoas que dão entrada nos hospitais e se esse número está evoluindo, ou se está faltando profissional de alguma especialidade em certo estabelecimento.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário