Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Campanha no YouTube alerta sobre câncer de pele

Vídeo traz depoimentos; a cada visualização, entidade receberá R$ 0,10

Uma campanha no YouTube pretende chamar a atenção sobre o câncer de pele. Promovida pelo Instituto Oncoguia, tem por objetivo informar a população sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.


A cada visualização do vídeo, a Sunlace, fabricante de protetores solares, doará R$ 0,10 para a instituição, que irá promover mais ações de alerta contra o câncer de pele.


"A marca Sunlace apoia a iniciativa do Instituto Oncoguia por reconhecer seu trabalho de apoio ao tratamento e à prevenção. Nosso objetivo é que o vídeo promova a conscientização, principalmente dos jovens, cuja principal atitude para prevenção é o uso do protetor solar" comenta a diretora geral, Deborah Jabur.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que até 2013 cerca de 62 mil novos casos de câncer da pele não melanoma poderão ser registrados em homens e o número aumenta para mulheres, podendo chegar a 71 mil casos. No Brasil, o tumor é incidente em ambos os sexos e a exposição excessiva ao sol é o principal fator de risco.

"O melanoma é menos frequente do que os outros tumores da pele", afirma Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia. Entretanto, é o mais letal. No Brasil, a maior incidência é na região Sul e a especialista alerta que as ações de prevenção primária, como a proteção contra a radiação solar, podem diminuir o risco da doença.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário