Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Células nervosas danificadas podem levar ao zumbido crônico

A exposição à barulhos muito altos é uma das causas possíveis para uma pessoas desenvolver o tinitus ou zumbido crônico. Uma pesquisa aponta que esse tipo de evento pode alterar mecanismos celulares e trazer esperanças para os indivíduos com zumbido, levando ao desenvolvimento de novas drogas para o problema.

Realizada por pesquisadores da Universidade de Leicester, no Reino Unido, e publicada no periódico Hearing Research, a pesquisa liderada por Martine Hamann, diz que a exposição a ruídos extremamente altos pode danificar as células nervosas na base do ouvido. Isso levaria ao desenvolvimento do zumbido crônico ou tinitus (leia mais sobre o tema AQUI).

“A exposição a um evento acústico como esse pode gerar a perda da audição, mas também a problemas que podem chegar ao cérebro ou sistema nervoso central. O zumbido pode ser resultado de uma hiperexcitação das células nervosas ligadas à audição”, sugere Hamann.

“Em condições normais essas células, após um estrondo ou som muito algo ficam ativadas e levam a um zumbido característico que a maioria das pessoas já experimentou. Após um tempo elas voltam ao estado de repouso ou de menor uso. Mas algumas vezes elas podem ter um malfuncionamento e não voltar à normalidade”, completa o pesquisador.

As descobertas feitas pela equipe de Hamann podem ajudar no desenvolvimento de drogas que possam levar a esse comportamento celular desregulado, prevenindo ou ajudando a reverter o quadro de zumbido crônico.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário