Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de julho de 2012

Mulheres japonesas perdem título de mais longevas

Mulheres nascidas em Hong Kong ocupam o primeiro lugar

As mulheres japonesas perderam o posto de mais longevas do mundo pela primeira vez em mais de 25 anos, depois que o terremoto seguido de tsunami de 2011 reduziu a expectativa de vida feminina em cinco meses, informaram fontes oficiais esta quinta-feira (26).

As japonesas sempre foram conhecidas por sua longevidade, atribuída à dieta saudável e a um estilo de vida ativo.

Mas o Ministério da Saúde informou que as mortes que se seguiram à catástrofe de março de 2011 representaram um fator-chave na redução do cálculo da longevidade esperada para as recém-nascidas, de 86,3 anos em 2010 para 85,9 agora.

Desde 1985, as japonesas eram consideradas, anualmente, as mais longevas do mundo, mas os últimos números as situaram atrás das mulheres nascidas em Hong Kong, onde elas têm uma expectativa de vida de 86,7 anos, acrescentou o ministério.

As espanholas aparecem em terceiro, com 84,9 anos, seguidas das francesas, com 84,8 anos, continuou a fonte. O Ministério destacou:

— Não podemos afirmar que a expectativa de vida das mulheres japonesas está em declínio (no longo prazo) porque o grande terremoto no leste do Japão é considerado um fator único.

A expectativa de vida dos homens japoneses também caiu para 79,4 anos, acrescentou, situando-os na oitava posição mundial.

Um terremoto de 9 graus sacudiu o nordeste do Japão em 11 de março do ano passado, provocando um gigantesco tsunami, assim como o pior acidente nuclear em uma geração. Dezenove mil pessoas morreram ou desapareceram na catástrofe.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário