Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de julho de 2012

Vital Brazil amplia parque tecnológico para produção de novos medicamentos

Parceria vai incrementar pesquisas e desenvolvimento de novos fitoterápicos, produtos sintéticos e cosméticos

O Instituto Vital Brazil, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), inaugurou, nesta semana, o Laboratório de Desenvolvimento de Novas Formulações e o Laboratório de Produtos de Microalgas. A parceria busca incrementar as pesquisas e desenvolvimento de novos medicamentos, como fitoterápicos, produtos sintéticos, cosméticos, pesquisa com microalgas entre outros projetos.

Os laboratórios serão operados no Parque Tecnológico da Vida. O Parque reúne empreendimento, captação de recursos e tem como objetivos gerar produtos e serviços inovadores em sua área de atuação e promover o desenvolvimento econômico e social do estado.

" O Instituto Vital Brazil deixa de ser apenas um produtor de soro e retoma a produção de medicamentos e agora a parte de descoberta científica e capacitação de mão de obra. Com essa parceria, pretendemos cobrir a demanda de pesquisas de novas formulações na área da saúde" disse o presidente do instituto, Antonio Werneck.

Os laboratórios serão órgãos estratégicos de serviços, pesquisa e desenvolvimento para atendimento às empresas vinculadas ao Parque Tecnológico da Vida e às demandas estipuladas na política de saúde do governo do Estado e Federal. O projeto recebeu cerca de R$ 230 mil da Faperj, por meio de edital, e R$ 70 mil do Instituto Vital Brazil. A UFF cedeu equipamentos para os laboratórios.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário