Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 20 de outubro de 2012

Uso de antidepressivos aumenta risco de acidente vascular cerebral em 50%

Pesquisa revela associação entre inibidores seletivos da recaptação da serotonina e propensão á hemorragias cerebrais
 
Pesquisa publicada na revista Neurology revela que pessoas que fazem uso de antidepressivos têm um risco maior de derrames causados por hemorragias no cérebro.
 
Os resultados mostram uma associação entre inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) e 50% maior probabilidade da doença.
 
A equipe de pesquisa da Western University in London, no Canadá, revisou 16 estudos com mais de 500 mil participantes que analisaram o uso de antidepressivos e o risco de acidente vascular cerebral.
 
Eles descobriram que pessoas que tomam inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), os antidepressivos mais utilizados, são 50% mais propensos a ter hemorragia intracraniana do que aquelas que não fazem uso do medicamento e cerca de 40% mais propensas a ter uma hemorragia intracerebral.
 
Apesar dos resultados, o autor Daniel G. Hackam, afirma que os resultados devem ser vistos com cautela. "Como estes tipos de derrames são muito raros, o risco real de aumento para as pessoas é muito baixo", destaca.
 
"No geral, estes resultados não devem impedir ninguém de tomar os medicamentos quando necessários. Em geral, estes remédios são seguros e, obviamente, há riscos de não tratar a depressão. Mas os médicos podem considerar outros tipos de antidepressivos para as pessoas que já têm fatores de risco para esses tipos de derrame", concluem os autores.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário