Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cirurgiões suíços fazem transplante simultâneo de fígado e parte do coração

Paciente sofria grave doença do fígado, onde se desenvolveu tumor provocado por tênia
 
Cirurgiões do Hospital Universitário de Zurique realizaram pela primeira vez no mundo um transplante de fígado combinado com amputação de uma parte do coração e a reconstituição dos tecidos, anunciou nesta quinta-feira (20) um comunicado oficial do estabelecimento médico.
 
A paciente de 22 anos sofria uma grave doença do fígado, onde se desenvolveu um tumor provocado por um parasita, a tênia.
 
O tumor, diagnosticado em abril passado, media 10 cm de diâmetro e atacou o fígado, uma veia cava, uma parte do diafragma e uma parte do coração, indicou o hospital.
 
Os cirurgiões reconstituíram a veia cava a partir dos vasos sanguíneos de um doador, e foram conectados ao coração do paciente. Também reconstruíram a parte do coração extraída.
 
Ao mesmo tempo, em uma sala de cirurgia contígua, uma segunda equipe de cirurgiões extraiu uma parte do fígado da irmã da paciente e realizou o transplante.
 
A operação, que aconteceu em setembro, durou mais de 11 horas e mobilizou mais de 20 especialistas. A paciente se encontra bem.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário