Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Brócolis combate a bactéria causadora da gastrite

Brócolis também combate o câncer de mama, útero, próstata, pulmão, esôfago e bexiga
 
O brócolis é uma das verduras mais nutritivas. Rico em fibras, possui vitamina C e betacarotentos, que funcionam como protetores do estômago no combate a bactéria causadora da gastrite.
 
A bactéria Helicobacter pylori vive no muco que cobre a superfície do estômago. A maioria das pessoas vive bem com a bactéria e apenas uma minoria desenvolve a gastrite.
 
A infecção se dá por via oral e provoca gastrite aguda podendo evoluir para gastrite crônica rapidamente. É a sensibilidade de cada pessoa que vai deixá-la suscetível ou não à doença.
 
O sulforafano encontrado no brócolis tem propriedades antioxidantes, que estimulam enzimas desintoxicantes presentes no organismo. Por causa disso o vegetal destrói o Helicobacter pylori.
 
Além de proteger o estômago, o brócolis também combate o câncer de mama, útero, próstata, cólon, pulmão, esôfago, laringe e bexiga.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário