Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 1 de dezembro de 2012

Pesquisa afirma que ingerir muito refrigerante compromete as articulações

A osteoartrite ou artrose dos joelhos é uma doença crônica que, com o tempo, pode degenerar a cartilagem que fica entre os ossos da perna. Obesidade, idade avançada, acidentes que tenham comprometido o joelho ou o movimento de andar, além de histórico familiar podem aumentar os riscos da artrose.
 
Agora, uma pesquisa feita com quase 2.200 pessoas, diz que consumir refrigerantes em bases regulares pode ser mais um fator de risco para essa doença que causa dores e compromete a mobilidade, especialmente em idosos.
 
A progressão foi quase o dobro entre aqueles indivíduos que consumiam mais que cinco latas de refrigerante durante o período de uma semana.
 
“Os resultados falam por si só: mudanças nos padrões alimentares podem influenciar – nesse caso, positivamente – a progressão ou remissão de certas condições de saúde. Agora é cada vez mais possível fazer recomendações sobre a dieta sabendo que há potenciais implicações para determinadas doenças”, diz Bing Lu, o principal autor do estudo.
 
“No caso da artrose, o consumo de refrigerantes é prejudicial.”, afirma o pesquisador cuja pesquisa foi apresentada na plenária da reunião anual da Sociedade Americana de Pesquisa em Reumatologia e o resumo publicado no site da instituição.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário