Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 20 de janeiro de 2013

Abuso de drogas prejudica desempenho sexual masculino mesmo após reabilitação

 
Descoberta contradiz estudos que sugerem que homens recuperam função sexual normal depois de três semanas de abstinência
 
Pesquisadores da Universidade de Granada, na Espanha descobriram que o abuso de drogas afeta negativamente o desempenho sexual nos homens, mesmo depois de anos de abstinência.
 
A descoberta contradiz outros estudos que sugerem que os homens recuperam espontaneamente a função sexual normal após três semanas de reabilitação.
 
Os pesquisadores avaliaram o desempenho sexual de 605 homens, dos quais 550 tinham sido diagnosticados com dependência de álcool, cocaína, cocaína e álcool, heroína, maconha e speedball (cocaína e heroína). Os restantes 356 homens foram incluídos como controles.
 
A equipe examinou e avaliou quatro áreas de desempenho sexual: desejo sexual, satisfação sexual, excitação sexual e orgasmo.
 
O estudo revelou que o grupo de estudo teve uma diminuição moderada a significativa do desempenho sexual, em comparação com os controles.
 
Além disso, os pesquisadores examinaram os efeitos de diferentes substâncias sobre a sexualidade. O abuso de speedball e cocaína, por exemplo, afetam o prazer sexual, enquanto pouco afeta o desejo sexual. Na verdade, os usuários de cocaína têm desejo sexual muito alto durante períodos de pico de consumo de drogas.
 
O álcool é a droga que mais afeta a excitação sexual, capacidade erétil. Este é o primeiro estudo a revelar o efeito permanente de abuso de substâncias sobre a sexualidade, mesmo após longos períodos de abstinência. Finalmente, os orgasmos são predominantemente prejudicados pela heroína, cocaína, álcool e speedball.
 
Os resultados foram publicados no Journal of Sexual Medicine.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário