Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 20 de janeiro de 2013

Falta de sono pode causar sentimento de rejeição entre casais

Noites mal dormidas podem deixar as pessoas menos sensiíveis às necessidades do outro lado
Noites mal dormidas podem deixar as pessoas menos sensiíveis
 às necessidades do outro lado
Noite mal dormida deixa a pessoa menos sensível às necessidades do outro lado, afirmam pesquisadores da Universidade da Califórnia
 
Estudo realizado na Universidade da Califórnia, Berkeley, sugere que falta de sono pode desempenhar um papel importante no sentimento de rejeição muito comum entre casais.
 
A pesquisa, realizada com mais de 60 casais, com idades entre 18 a 56, descobriu que a privação de sono pode deixar os casais "cansados demais para dizer obrigado e fazer com que um ou outro parceiro se sinta rejeitado," afirma Amie Gordon, psicóloga da UC Berkeley e principal autora do estudo.
 
"Pouco sono pode nos tornar mais egoístas, priorizando nossas próprias necessidades sobre as do nosso parceiro", disse ela.
 
Os resultados do estudo, apresentados neste sábado (19) na reunião anual da Society for Personality and Social Psychologists, realizada em New Orleans (EUA), lançam uma nova luz sobre a relação emocional de casais e o sono, oferecendo evidências de que uma noite sem dormir deixa as pessoas menos sensíveis às necessidades dos seus próximos.
 
De acordo com os pesquisadores, para muitos casais, a noite pode se transformar em um campo de batalha com ronco alto, barulho de digitação em laptops ou virar de folhas. "Você pode estar dormindo como um bebê, mas se o seu parceiro não estiver, os dois, provavelmente, vão acabar ficando nervosos e pouco sensíveis às necessidades do outro.
 
Durante o estudo, os participantes mantiveram um diário de seus padrões de sono mostrando como uma noite bem ou mal dormida afetou sua apreciação de seus pares. Em outro experimento, eles foram filmados envolvidos em tarefas de resolução de problemas. Aqueles que haviam dormido mal na noite anterior mostraram menos apreço por seu parceiro.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário