Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 20 de janeiro de 2013

Portal orienta pacientes para melhorar qualidade de consultas médicas

O ConsultaClick, portal de agendamento online de consultas, disponibiliza material para orientação de pacientes
 
A fim de orientar a população sobre as questões básicas que envolvem a ida a um médico, o ConsultaClick, portal de agendamento online de consultas, criou uma cartilha para os pacientes tirar possíveis dúvidas e prepararem-se para uma consulta médica.O portal dispõe de uma cartilha que traz informações sobre como os pacientes devem agir a partir do momento que constatam a necessidade de agendar uma consulta, orientando sobre especialidades e de que forma podem auxiliar os médicos, ao contribuir com informações importantes sobre seus sintomas, entre outas sugestões.
 
A cartilha é bastante didática e ilustrativa, apresentando as informações por tópicos de maneira simples e objetiva. Os temas abordados falam sobre em quais ocasiões os pacientes devem procurar um médico, qual a especialidade para cada problema e sobre como se portar e agir em uma consulta. Desse modo, pretende-se estreitar o relacionamento entre ambos, criando uma relação de confiança e facilitando diagnósticos, tratamentos e acompanhamentos.
 
Entre as orientações , estão como listar antes da consulta as queixas e sintomas para evitar que sejam esquecidas informações importantes, levar receitas antigas e exames para auxiliar a avaliação e diagnóstico e repetir para o médico todas as orientações passadas durante a consulta para confirmar se estão corretas.
 
A cartilha está disponível para todo o público no site do ConsultaClick, por meio do link: http://br.consultaclick.com/anexos/dicas.pdf.
 
ConsultaClick é uma empresa de agendamento de consultas na área da saúde que está presente no Brasil e na Europa, com escritórios em Portugal, na Espanha, na Bélgica e na Romênia.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário