Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 20 de janeiro de 2013

Tratamento com medicamento por via oral é 52% mais eficaz na esclerose múltipla

Além da eficácia, o fármaco contribui para adesão ao tratamento, produzindo sensível melhora na qualidade de vida do paciente
 
O Gilenya (fingolimode), do laboratório Novartis, é o primeiro tratamento oral para Esclerose Múltipla (EM) e está trazendo resultados satisfatórios para os portadores da doença, ao facilitar a adesão ao tratamento em diversos aspectos, ao contrário das opções disponíveis , como as injetáveis. O tratamento recebeu o prêmio italiano Prix Galien 2012, na categoria medicamento inovador do ano.
 
Ao seguir corretamente tratamento, por ser administrado oralmente, o portador de EM tem imediata melhoria na qualidade de vida, constatando redução de surtos que se manifesta de diversas formas físicas e psicológicas, por atingir o sistema nervoso central.
 
Em estudos, o medicamento demonstrou também eficácia 52% superior na diminuição dos surtos provocados pela doença, em comparação a um dos tratamentos mais utilizados atualmente.
 
Desde o seu lançamento mundial, mais de 49 mil pacientes já foram tratados com fingolimode. O medicamento foi aprovado na Europa em 2011 e está disponível no mercado brasileiro e em diversos outros países, como Estados Unidos, Canadá, Rússia, Austrália, Argentina, Chile e México.
 
A esclerose múltipla é a doença neurológica desmielinizante de caráter inflamatório e neurodegenerativo mais comum do sistema nervoso central, afetando cerca de 2,5 milhões de pessoas no mundo , segundo dados da OMS. Causa incapacidade significativa e progressiva na maioria dos indivíduos afetados, sendo a causa mais comum de incapacidade neurológica adquirida em adultos jovens.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário