Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 27 de janeiro de 2013

Cientistas desenvolvem clara de ovo com propriedade anti-hipertensiva

Produto tem uma composição exclusivamente proteica, não contendo gorduras nem açúcares
Produto tem uma composição exclusivamente proteica,
não contendo gorduras nem açúcares
Produto tem uma composição exclusivamente proteica, não contendo gorduras nem açúcares, revelam pesquisadores
 
Investigadores do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), na Espanha, desenvolveram um novo tipo de clara de ovo com propriedades anti-hipertensivas.
 
O produto foi apresentado ontem pelos chefs espanhóis Mario Sandoval e Francisco Torreblanca no último dia do Madrid Fusión, festival que divulga as mais recentes tendências da gastronomia.
 
O ingrediente proporciona uma espuma mais esponjosa, brilhante, ligeira, uniforme e mais maleável para aplicação na alta culinária.
 
O novo produto, que tem novas propriedades tecno-funcionais e anti-hipertensivas, é obtido tratando a clara de ovo pasteurizada com uma enzima que quebra as proteínas em fragmentos de menor tamanho, processo denominado hidrólise.
 
A espuma que se obtém poder voltar a moldar-se passado algum tempo, característica que a clara convencional não possui. "O sabor neutro e a cor branca permitem que possa ser adicionado a diferentes ingredientes", explicou a pesquisadora Marta Miguel Castro.
 
Como é derivado da clara do ovo, o produto tem uma composição exclusivamente proteica, não contendo gorduras nem açúcares. Também pode manter-se refrigerado para utilizar-se fresco ou pode conservar-se através da liofilização.
 

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário