Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 27 de janeiro de 2013

Cirurgias de coluna com dois médicos beneficiam mais os pacientes

Foto: Monkey Business/Foto Stock
Pesquisa mostra que ter dois cirurgiões durante procedimento
de coluna pode beneficiar pacientes de várias maneiras
Procedimentos tendem a ser mais curtos com menor perda de sangue e menor tempo de hospitalização para os pacientes
 
Pesquisadores da Universidade da California, nos EUA, demonstraram que ter dois médicos cirurgiões na sala de operação durante cirurgia de coluna podem trazer mais benefícios para os pacientes de várias maneiras.
 
Os dados mostram que as cirurgias com dois médicos assistentes tendem a ser muito mais curtas, com média de cinco horas em vez de oito. Os pacientes também sofreram menos perda de sangue, tiveram menos complicações e menor tempo de hospitalização.
 
"O grande benefício para os pacientes são os resultados mais favoráveis. Não há nenhuma maneira de que voltar para como estamos habituados a realizar essas cirurgias com cirurgiões individuais", afirma o cirurgião Vedat Deviren.
 
A ideia de ter vários cirurgiões para realizar cirurgias complicadas não é nova para a medicina. Muitos procedimentos complicados de outras especialidades, tais como cirurgia cardíaca, são executados desta forma. Mas a pesquisa foi a primeira a demonstrar a eficácia da abordagem em cirurgia da coluna vertebral.
 
O procedimento particular complexo considerado no estudo é chamado osteotomia de subtração de pedículo, cirurgia que realinha a coluna em casos de deformidades muito graves.
 
"Deformidade da coluna em adultos está se tornando cada vez mais comum conforme a população envelhece, assim como a demanda pela cirurgia corretiva. Os adultos mais velhos estão a exigir níveis mais elevados de função à medida que envelhecem", afirmam os pesquisadores.
 
Depois que começaram a colaborar há cinco anos, Deviren e Christopher Ames se convenceram de que, trabalhando juntos tiveram um impacto positivo em seus pacientes, mas eles queriam quantificar quanto. Eles compararam 42 pacientes submetidos a cirurgia com um único cirurgião com 36 pacientes que tiveram os mesmos procedimentos sob os cuidados de dois cirurgiões presentes.
 
Eles descobriram que, além de gastar menos tempo na sala de cirurgia, os pacientes no grupo com dois cirurgiões sofreram metade da perda de sangue, em média, durante a cirurgia e tinham menos probabilidade de ter complicações graves dentro de um mês da cirurgia.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário