Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Flexibilidade

O limite do alongamento é a dor
Se você consegue cumprir as atividades do dia-a-dia sem dificuldade para realizar os movimentos é sinal de que possui flexibilidade nas articulações.
 
Mas se anda tendo problemas para subir e descer escadas, abaixar para pegar um objeto, por exemplo, é sinal de que pode estar com os membros emperrados.
 
Para resolver o problema o mais recomendado é realizar exercícios de alongamento nas regiões das articulações como pescoço, ombros, tornozelos, pulsos.
 
A flexibilidade é importante para dar qualidade aos movimentos do corpo que diminuem à medida que vamos envelhecendo. Sem falar que afasta o risco de lesões, a fadiga, melhora a postura e até as funções respiratórias.
 
 O ideal é contar com treinador especializado nos exercícios de alongamento, que devem ser realizados sem pressa, com os músculos relaxados e a respiração em ritmo normal.
 
O limite do alongamento é a dor. Quando ela surge é sinal de que é hora de parar ou trocar de exercício.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário