Você já foi taxado de temperamental por seus amigos e ouviu reclamações de que se preocupa demais ou se enerva além da conta.
Como tudo na vida, há um lado compensador para essas conhecidas neuroses. Elas fazem bem a saúde. Foi a conclusão que pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Rochester, nos EUA, que identificaram que a proteína imunológica Interleukin 6, associada a doenças do coração e diabetes, aparecem em menor grau em pessoas que sofrem dessas neuroses.
Os pesquisadores chegaram a essa descoberta enquanto durante um estudo sobre a maneira como os traços da personalidade podem influenciar o organismo. Mais de 1 mil voluntários participaram do estudo. As pessoas realizaram uma avaliação de saúde completa, inclusive testes para biomarcadores relacionados a doenças e funções fisiológicas.
Esperavam-se altos níveis de biomarcadores para inflamações doenças crônicas, mas para surpresa dos cientistas, no entanto, os resultados foram justamente o contrário, menores níveis foram detectados.
O motivo seria que os neuróticos costumam ponderar mais as consequências de suas ações, o que impediria comportamentos de risco.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário