Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Aprenda cinco dicas para desintoxicar o organismo

Álcool prejudica o fígado e torna mais difícil resistir às
 guloseimas e alimentos pouco saudáveis
1. Insista nas fibras: elas dão saciedade e ajudam na perda de peso, ajudando ainda a baixar o colesterol. Aposte na aveia, feijões, batatas.
 
Estudos indicam que as pessoas que têm uma dieta rica em fibras absorvem 6% menos calorias do que aquelas que preferem alimentos refinados
 
2. Fuja dos açúcares: todos os tipos de açúcar adicionam calorias e aumentam a quantidade de glicose no sangue, podem causar inflamações, aumentam o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer e dão sensação de cansaço.
 
3. Evite gorduras "ruins": aquelas que são trans e saturadas podem entupir as artérias e promover inflamações.
 
Limite o consumo das gorduras saturadas a menos de 7% do total de suas calorias diárias, substituindo carnes por cortes magros e trocando os laticínios integrais pelos desnatados.
 
4. Pare de beber: álcool prejudica o fígado e torna mais difícil resistir às guloseimas e alimentos pouco saudáveis.
 
Beber demais aumenta ainda o risco de sofrer de pressão alta, obesidade, diabetes e ainda envelhece a pele.
 
5. Coma devagar: mastigue, engula e repita. Coma devagar para dar tempo do cérebro perceber que o estômago está saciado, evitando a ingestão de calorias extra e tente comer alguma coisa a cada quatro horas.
 
Fonte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário