Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FDA aprova primeira versão genérica de medicamento contra o câncer

A injeção está atualmente em falta na lista de
 medicamentos da FDA
Injeção genérica administrada por via intravenosa tem como objetivo reduzir escassez do medicamento DOXIL
 
A Food and Drug Administration dos EUA (FDA) aprovou a primeira versão genérica do medicamento DOXIL (doxorubicin hydrochloride liposome injection) contra o câncer.
 
A injeção está atualmente em falta na lista de medicamentos da FDA. Para os produtos em escassez, o Departamento da FDA para Medicamentos Genéricos está usando um sistema de revisão prioritária para agilizar a análise dos pedidos genéricos a fim de ajudar a aliviar a escassez.
 
"A agência está comprometida em fazer tudo o que pudermos para enfrentar a escassez de drogas para que os pacientes possam obter os medicamentos de que precisam, quando precisam deles. No último ano, a FDA trabalhou para garantir que o fornecimento de DOXIL não fossem interrompidos", afirma Valerie Jensen, da FDA.
 
Medicamentos genéricos aprovados pela FDA têm a mesma alta qualidade e força que os medicamentos de marca. A fabricação e embalagem de medicamentos genéricos devem passar pelos mesmos padrões de qualidade dos medicamentos de marca.
 
O genérico é feito pela Sun Pharma Global FZE (Sun). A injeção é administrada por via intravenosa por um profissional de cuidados de saúde. O genérico da Sun estará disponível em frascos de 20 miligramas e 50 miligramas.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário