Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sucos para dar energia no Carnaval

Smoothie de tomate com pimenta
Veja quatro receitas com ingredientes que dão uma injeção de ânimo natural na folia
 
O Carnaval começou e você não quer perder nenhum dia para o cansaço? A nutricionista Ariane Machado Pereira, da Naturalis, elaborou quatro receitas de smoothies deliciosos e bem fáceis de fazer, com ingredientes que ajudam a melhorar o ânimo de forma natural. Faça o seu e bom Carnaval!
 
1. Smoothie energético
O gengibre é um estimulante que pode ser uma alternativa ao café. Ele ajuda a dar pique e também a melhorar a imunidade. O gengibre ainda é indicado para enjoos, por estimular o sistema digestivo, e ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo.
 
Ingredientes: 3 colheres (de sopa) frutas vermelhas variadas, 1 copo de suco de laranja, 1 colher (sobremesa) de mel, 1 colher (chá) de gengibre moído e 3 cubos de gelo.

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.
 
2. Smoothie Banana Power
O guaraná é ajuda o organismo a evitar a fadiga por conter uma boa quantidade de cafeína. O chocolate é cheio de teobromina, que melhora a capacidade física e carboidratos, fontes importantes de energia. Já a canela contribui para a manutenção dos níveis adequados de glicose no sangue. Além disso, apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória.
 
Ingredientes: 1 banana pequena, 1 copo (pequeno) de bebida vegetal de soja ou leite desnatado, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 colher (café) de guaraná em pó, 1 colher (sobremesa) de chocolate em pó solúvel.
 
Preparo: Leve os ingredientes ao liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.
 
3. Smoothie refrescante com óleo de coco
O óleo de coco é rico em ácido láurico que ajuda a aumentar o gasto de calorias pelo organismo.
 
Ingredientes: 1 copo de suco de abacaxi natural, ½ xícara (chá) de morangos picados, 1 colher de sobremesa de óleo de coco, cubos de gelo a gosto.
 
Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.
 
4. Smoothie de tomate com pimenta
A pimenta é rica em capsaicina, uma substância que aumenta a temperatura do corpo, colaborando para a queima de calorias. Estudos mostraram também que a pimenta estimula a produção de endorfina, afastando assim o desânimo.
 
Ingredientes: 1 copo (pequeno) de suco de tomate, suco de ½ limão, 1 pedaço (pequeno) de pimenta dedo-de-moça, gelo a gosto.
 
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário