Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 4 de março de 2013

FDA aprova tratamento injetável mensal para a esquizofrenia

Nova formulação do Abilify se destina a fornecer prevenção de recaídas dos sintomas da doença em longo prazo
 
A Food and Drug Administrtion dos EUA (FDA) aprovou uma forma injetável mensal única do medicamento Abilify para o tratamento da esquizofrenia.
 
A injeção será vendida pela farmacêutica japonesa Otsuka e o grupo dinamarquês Lundbeck. As informações são da Reuters.
 
Em julho de 2012, a Food and Drug Administration se recusou a aprovar o medicamento, Abilify Maintena, citando deficiências na inspeção de um fornecedor terceirizado de água estéril.
 
Otsuka e Lundbeck reenviaram sua aplicação de marketing logo depois, após trabalhar com um fornecedor alternativo.
 
As autoridades acreditam que cerca de 1% dos adultos nos Estados Unidos tem esquizofrenia, transtorno de processos de pensamento que podem envolver alucinações, delírios e capacidade de resposta emocional ruim.
 
A nova formulação do Abilify, tratamento padrão da esquizofrenia, se destina a fornecer prevenção de recaídas dos sintomas da esquizofrenia a longo prazo, particularmente para aqueles pacientes que não tomam fielmente os seus medicamentos antipsicóticos.
 
No entanto, o medicamento tem uma desvantagem. Ele vem na forma sólida e deve ser diluído com água esterilizada para injeção. Isso significa que ele tem que ser dado por um profissional de saúde.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário