Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de março de 2013

Manual do genoma humano relaciona composição genética e estilo de vida

O modelo é um passo definitivo para medicina personalizada, adequando os tratamentos à informação genética dos pacientes
 
Um novo manual de instruções para o genoma humano ajuda a compreender a relação entre composição genética do indivíduo e seu estilo de vida. O objetivo deste manual é mostrar porque os indivíduos reagem diferentemente a fatores ambientais como dieta ou medicação.
 
A pesquisa, que envolveu cientistas de Manchester, Cambridge, Edimburgo, Reykjavik, San Diego, Berlim entre outras renomadas instituições, mapeou 65 diferentes tipos de células humanas e metade das 2.6 mil enzimas que são conhecidos alvos de drogas, a fim de produzir um modelo desta rede.
 
"Esta pesquisa é uma segunda importante etapa da nossa compreensão do genoma humano. Se o sequenciamento do genoma nos forneceu uma lista dos elementos biológicos, então nosso estudo explica como essas partes funcionam dentro de indivíduos diferentes," afirma Pedro Mendes, autor do estudo e professor da University of Manchester's School of Computer Science.
 
"O modelo é um grande passo no caminho da " medicina personalizada" , em que os tratamentos são adaptadas de acordo com a informação genética do paciente," completa Mendes.
 
"Para entender o comportamento de um sistema é preciso ter um modelo. Ao converter nosso conhecimento biológico em um formato de modelo matemático, criamos uma ferramenta de acesso livre que vai oferecer uma compreensão aprofundada do metabolismo humano e seu papel fundamental em muitas das principais doenças. E este estudo oferece o modelo mais completo da rede metabólica humana disponível até agora para ajudar a analisar e testar previsões sobre as propriedades fisiológicas e bioquímicas das células humanas," afirma Douglas Kell, co-autor da pesquisa.
 
Para Nicolas Le Novère, do Instituto Babraham, de Cambridge (Reino Unido), " este modelo liga a menor escala molecular a um nível celular pleno. Ele contém mais de 8 mil espécies moleculares e 7 mil reações químicas. Nenhum pesquisador do mundo poderia ter construído isto sozinho. Mais uma vez, comprovamos como é importante a utilização de padrões abertos e da partilha de informações."

 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário