Você já ouviu falar em goji berry? Essa frutinha originária da Ásia está fazendo muito sucesso por aqui pelos benefícios que ela proporciona à nossa saúde, ajudando na disposição, imunidade e até para o emagrecimento por conter uma série de substância que ajudam na queima da gordura.
A goji berry tem um tom avermelhado e, na sua versão desidratada, lembra muito as passas. Nos países asiáticos (como o Tibet, Mongólia e China), o alimento já é consumido há muito tempo por diversas gerações, que o usavam como garantia de vitalidade. Com o tempo, as pessoas passaram a utilizar a goji para tratar problemas de saúde comuns, como diabetes, pressão alta, febre e problemas oculares relacionados à idade. E, pelo visto, eles tinham razão.
O alimento é muito rico em antioxidantes, que protegem as células dos radicais livres, além de conter altos níveis de vitamina C (uma xícara pequena de goji desidratada contém 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja). Justamente por essa carga de vitamina C, é que ela ajuda no emagrecimento, pois, de acordo com um estudo da Universidade do Arizona, quando nosso corpo atinge um nível correto de vitamina C (entre 4,6 e 15 mg) ele passa a queimar gordura mais facilmente.
Fruta desidratada |
A goji berry também é excelente para quem deseja turbinar a energia, sendo uma ótima opção para o lanchinho de atletas ou de quem malha bastante, sendo ainda ótima para a imunidade, para combater a insônia e a ansiedade. Além disso, a fruta ajuda o corpo a lidar eficazmente com o estresse emocional e físico, pois tem o poder de equilibrar as glândulas suprarrenais, que tendem ficar esgotadas quando o corpo está estressado.
Diversos estudos também mostraram que o consumo da goji berry é bom para:
- Aumentar a libido: o consumo aumenta os níveis de testosterona, que estimula a libido em homens e mulheres. Além disso, melhorar a resistência geral, o humor e o bem-estar, os quais são vitais para uma vida sexual mais ativa;
- Promover um efeito antienvelhecimento: o alto nível nutricional da goji — que contém também vitaminas A e do complexo B, aminoácidos e minerais (como o cálcio, o selênio e o potássio) — estimula a produção do hormônio de crescimento humano (GH) na hipófise e tem um efeito vital antienvelhecimento.
As goji berries podem ser consumidas in natura ou desidratadas (mais fácil de encontrar no Brasil), podendo ser usadas em chás, sucos e vitaminas. A fruta também pode ser adicionada em iogurte e saladas, sendo que uma colher de sopa contém apenas 50 calorias. Você pode encontrar a versão seca e em cápsulas nas lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.
Fonte todadela.uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário