Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Produto orgânico ajuda quem sofre com intolerância alimentar

produtos organicos1 28811214142687 Produto orgânico ajuda quem sofre com intolerância alimentar
O tratamento da maioria das intolerâncias alimentares é feito com a
exclusão dos alimentos causadores ou pela redução de seu consumo na dieta
Para quem tem rejeição à lactose ou ao glúten, a dieta alimentar é muito importante e determina a qualidade de vida do portador. Desenvolveram polpas e sorbets, livres de produtos químicos, sem leite e substâncias nocivas ao organismo.
 
Um dos grandes prazeres da vida é o de comer e ingerir o que se tem vontade. Mas, para algumas pessoas, há alimentos que não caem bem.

Quem não conhece alguém que sente um desconforto ou apresenta um problema digestivo depois de ingerir leite ou seus derivados ou saborear algo com trigo, centeio ou cevada?

No primeiro exemplo, a pessoa sofre de intolerância à lactose, como cerca de 40% dos brasileiros. No segundo caso, o quadro é de doença celíaca, ou seja, intolerância ao glúten, que atinge aproximadamente um milhão de cidadãos no País.

Além de afetar um grande número de pessoas, a intolerância alimentar também não faz distinção entre elas: aparece em crianças e adultos. Nem sempre é fácil de ser identificada e interfere na qualidade de vida, por isso deve ser controlada.
 
Para o diagnóstico de alergia ou intolerância alimentar deve ser feito o levantamento do histórico familiar, descrição dos sintomas, tempo decorrido a partir da ingestão do alimento, lista dos alimentos suspeitos e a quantidade dos mesmos para o aparecimento dos sintomas, exame físico, diário alimentar e de sintomas e testes bioquímicos e imunológicos.
 
Depois da intolerância alimentar ser diagnosticada, é preciso evitar produtos que provoquem reações orgânicas pela falta de alguma enzima específica necessária para o metabolismo de carboidratos. Não basta fechar a boca, mas sim monitorar o que entra por ela.
 
O tratamento da maioria das intolerâncias alimentares é feito com a exclusão dos alimentos causadores ou pela redução de seu consumo na dieta. Fazer substituição de alimentos por outros com os mesmos nutrientes e ler rótulos com cuidado para identificar seus ingredientes são recomendações relevantes.
 
Para quem sofre de intolerância à lactose ou ao glúten, alergia a corantes, dentre outros problemas. Atualmente, oferecem-se polpas de frutas e sorbets (sorvete sem leite), sem ingredientes químicos, nem transgênicos ou substâncias nocivas ao organismo.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário