Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 7 de julho de 2013

Fuja do sedentarismo sem academia

Em média, durante uma caminhada de passos acelerados,
uma pessoa perde cerca de duzentos e oitenta calorias
em um período médio de uma hora
O sedentarismo, sabidamente, não é algo de que as pessoas devam se orgulhar, além disso, os malefícios desse tipo de comportamento são evidentes no que diz respeito à saúde, ficando, com o tempo, explícito até mesmo nos traços do corpo, prejudicando todo o aspecto estético, o que, na maioria das vezes, vai contra os desejos do indivíduo.
 
Muitas pessoas acreditam ou fingem acreditar que, para fugir do sedentarismo e ter uma vida mais saudável, é, necessariamente obrigatório, frequentar uma academia e a maioria dessas pessoas utilizam como desculpa o fato de não gostarem do ambiente das salas de ginástica.
 
O fato é que em, hipótese alguma, esse tipo de pensamento condiz com a verdade e é totalmente possível ter uma vida não sedentária e mais saudável sem academia, e é nesse sentido que traremos algumas dicas nesse artigo.
 
Veja as dicas para fugir do sedentarismo sem academia:
 
Caminhada
Essa é uma excelente opção para quem busca perder uns quilinhos e não tem interesse em academia, além do quê, é possível fazer em parceria com amigos para tornar a atividade mais atrativa. Em média, durante uma caminhada de passos acelerados, uma pessoa perde cerca de duzentos e oitenta calorias em um período médio de uma hora.
 
Corrida
Essa é a dica para quem deseja acelerar o processo de perda de peso. A atividade pode proporcionar queima de até novecentos e cinquenta calorias por hora de treino, entretanto, nessa modalidade, é necessário maior cuidado e é aconselhável uma consulta médica antes do início das atividades para que o mesmo possa fazer uma avaliação e, consequentemente, mensurar a capacidade do organismo para a atividade.
 
A corrida pode proporcionar muito mais que queimar calorias, os benefícios à saúde passam pelo fortalecimento da cartilagem óssea, melhora no desempenho cardiovascular e pulmonar, proporcionando ainda maior qualidade de sono. Para aqueles que desejam perder também a barriguinha indesejada, a dica é fazer pequenos tiros de corrida, intercaladas com velocidades menos intensas.
 
Ciclismo
Atividade aeróbica capaz de produzir resultados satisfatórios quando o desejo é trabalhar pernas e glúteos. Para que a atividade se torne ainda mais interessante, é indispensável sua realização na presença de boas companhias, pois assim as pedaladas tendem a ser mais prolongadas e, portanto, mais produtivas. Em cerca de sessenta minutos de exercício é possível queimar uma média de trezentas a quatrocentas calorias.
 
Dança
Dentre as atividades fora da academia para fugir do sedentarismo, essa talvez seja a opção mais atraente aos amantes da música e que pode produzir resultados até mesmo maiores que os da caminhada. Em cerca de sessenta minutos de dança o indivíduo pode perder até quatrocentas calorias dependendo o estilo musical e a intensidade dos movimentos, enquanto que em uma caminhada os resultados atingem cerca de setenta por cento dessa margem.
 
Natação
Este é um tipo de atividade bastante recomendado para aqueles que estão acima do peso, sobretudo, os que vivem em regiões predominantemente tropicais, que acabam tendo a oportunidade de se refrescar enquanto exercitam. O exercício é capaz de fortalecer os músculos e melhorar o desempenho das vias respiratórias, além de proporcionar grande queima de calorias, com valores que podem variar entre quinhentas e setecentas calorias por hora.
 
Voleibol
Essa é uma atividade que não só ajuda fugir do sedentarismo e melhorar as condições associadas à saúde, mas também permite ao indivíduo, significativa melhora em quesitos fundamentais à vida, como reflexos e agilidade, melhorando, inclusive, a coordenação motora. A atividade também proporciona considerável queima de calorias, algo em torno de duzentas a seiscentas calorias a cada hora, ajudando, ainda, a definir a musculatura, sobretudo, a superior.
 
Surf
Para aqueles que vivem em regiões litorâneas, a pedida talvez seja essa. A prática do surf, além da aventura que pode proporcionar ao indivíduo, ainda é capaz de melhorar o desempenho das vias respiratórias e cardíacas,  trabalhando, também, as principais musculaturas do corpo, queimando cerca de trezentas e cinquenta calorias a cada hora de atividade.
 
Fonte clickgratis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário