Em média, durante uma caminhada de passos acelerados, uma pessoa perde cerca de duzentos e oitenta calorias em um período médio de uma hora |
Muitas pessoas acreditam ou fingem acreditar que, para fugir do sedentarismo e ter uma vida mais saudável, é, necessariamente obrigatório, frequentar uma academia e a maioria dessas pessoas utilizam como desculpa o fato de não gostarem do ambiente das salas de ginástica.
O fato é que em, hipótese alguma, esse tipo de pensamento condiz com a verdade e é totalmente possível ter uma vida não sedentária e mais saudável sem academia, e é nesse sentido que traremos algumas dicas nesse artigo.
Veja as dicas para fugir do sedentarismo sem academia:
Caminhada
Dentre as atividades fora da academia para fugir do sedentarismo, essa talvez seja a opção mais atraente aos amantes da música e que pode produzir resultados até mesmo maiores que os da caminhada. Em cerca de sessenta minutos de dança o indivíduo pode perder até quatrocentas calorias dependendo o estilo musical e a intensidade dos movimentos, enquanto que em uma caminhada os resultados atingem cerca de setenta por cento dessa margem.
Natação
Este é um tipo de atividade bastante recomendado para aqueles que estão acima do peso, sobretudo, os que vivem em regiões predominantemente tropicais, que acabam tendo a oportunidade de se refrescar enquanto exercitam. O exercício é capaz de fortalecer os músculos e melhorar o desempenho das vias respiratórias, além de proporcionar grande queima de calorias, com valores que podem variar entre quinhentas e setecentas calorias por hora.
Voleibol
Essa é uma atividade que não só ajuda fugir do sedentarismo e melhorar as condições associadas à saúde, mas também permite ao indivíduo, significativa melhora em quesitos fundamentais à vida, como reflexos e agilidade, melhorando, inclusive, a coordenação motora. A atividade também proporciona considerável queima de calorias, algo em torno de duzentas a seiscentas calorias a cada hora, ajudando, ainda, a definir a musculatura, sobretudo, a superior.
Surf
Para aqueles que vivem em regiões litorâneas, a pedida talvez seja essa. A prática do surf, além da aventura que pode proporcionar ao indivíduo, ainda é capaz de melhorar o desempenho das vias respiratórias e cardíacas, trabalhando, também, as principais musculaturas do corpo, queimando cerca de trezentas e cinquenta calorias a cada hora de atividade.
Fonte clickgratis.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário