Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Governo chileno informa 33 mortes e 428 contagiados com gripe A no país

De acordo com ministro da Saúde, Jaime Mañalich, "a epidemia está controlada"
 
O governo do Chile cifrou nesta quarta-feira (10) em 33 os mortos devido ao vírus AH1N1 e em 428 os contagiados com a gripe A, mas afirmou que a situação está controlada.
 
De acordo com o ministro da Saúde, Jaime Mañalich, "a epidemia está controlada", disse oacrescentando que o foco na região de Tarapacá, considerada como a mais afetada, está controlado.
 
— Não temos novos casos graves. Temos apenas três pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Iquique por precaução.
 
Nessa região, a 1.800 km de Santiago, 12 pessoas morreram por causa da gripe A e, depois de se declarar a situação de alerta, hoje começou a ser aplicado um estrito controle sanitário para impedir a chegada de pessoas que não se vacinaram à Festa de La Tirana, realizada no dia 16 de julho.
 
Trata-se de uma festa religiosa e folclórica, que é festejada todos os anos na mesma data no povoado de La Tirana. Cerca de 250 mil pessoas vão homenagear uma imagem de Nossa Senhora de vários séculos de antiguidade que é guardada na igreja local. No resto do ano, a população de La Tirana não passa de 200 pessoas.
 
Fonte Efe/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário