Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mulher fica deformada com alergia a protetor solar e passa dois dias no hospital

Reprodução: Daily Mail
Rosto de Clare Myres, de 42 anos de idade, ficou completamente inchado
 
Depois de passar protetor solar no rosto, Clare Myres, de 42 anos de idade, passou dois dias internada em um hospital na Espanha. Ela teve uma reação alérgica ao produto, de acordo com informações do site Daily Mail desta terça-feira (9).
 
Segundo a publicação, depois de 36 horas da aplicação do produto, ela começou a ficar com o rosto tão inchado que mal conseguia abrir os olhos. De acordo com Claire, a primeira impressão é que ela teria sido picada por um mosquito.

— Na manhã seguinte, meu rosto estava cheio de manchas e minha pele esticada. A coceira era inacreditável. Eu me senti muito inchada, meus braços e pernas estavam todos inchados.
 
Com os sintomas, ela conta que foi ao hospital da região e os médicos ficaram preocupados com sua pressão arterial por causa do inchaço no corpo. Ela recebeu então cortisona e anti-histamínico na veia.
 
À publicação, Claire contou que nunca teve “reações” alérgicas.

— Não tenho a pele sensível. O médico disse que era uma reação muito grave. Minhas férias foram completamente arruinadas.
 
Segundo a dermatologista Ian White, dois dos ingredientes do creme poderiam ser a razão para as reações graves.

Já a fabricante do produto informou que o protetor solar “é seguro e eficaz. Ele contém apenas ingredientes permitidos e é rotulado de acordo com as exigências legais.”
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário