Foto: Massachusetts General Hospital Pesquisa mostra que, pelo menos em animais, é possível reproduzir a orelha humana em tamanho real |
Pesquisadores Massachusetts General Hospital, em Boston (EUA), apresentaram uma orelha humana completa e adulta, com flexibilidade de uma orelha real. Os cientistas afirmam estar perto de criar o órgão a partir de células do próprio paciente.
A pesquisa usou tecidos vivos de vacas e ovelhas que se desenvolveram em uma armação de arame de titânio flexível, em formato 3D de um verdadeiro ouvido humano.
Em seguida a orelha foi implantada em um modelo de rato com sistema imune suprimido permitindo seu desenvolvimento. "Nós criamos o primeiro ouvido humano em tamanho real a partir de modelo de rato, mantendo a forma da orelha após 12 semanas de crescimento, além de imitar a flexibilidade natural da cartilagem," afirmou Thomas Cervantes, líder do estudo.
O novo trabalho mostra que, pelo menos em animais, é possível reproduzir a orelha humana em tamanho real. "Esta pesquisa é um passo significativo na preparação destes tipos de tecidos para testes clínicos em humanos. Acreditamos que estes primeiros testes em humanos possam ser realizados em cinco anos," completa o pesquisador.
O objetivo do estudo desenvolvido nos Estados Unidos é criar orelhas artificiais para ajudar pessoas que nascem com má formação ou passem por acidentes ou traumas.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário