Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Saiba os benefícios das algas comestíveis para a saúde

Saiba os benefícios das algas comestíveis para a saúde Stock.Xchng/Divulgação
Normalmente, elas são conhecidas por sua utilidade no sushi, mas podem ser usadas para fazer saladas e perfumar o peixe
 
Provavelmente, você já ouviu falar do uso das algas na alimentação, e pode ser que até já tenha se arriscado a experimentar um prato feito com elas em alguma visita a um restaurante japonês ou chinês.

O que muitas pessoas não sabem, entretanto, é dos diversos benefícios que elas trazem para a saúde. Além de um coquetel explosivo para ficar desperto durante o dia, elas são fonte de magnésio, vitaminas A, E e C, sódio, iodo e cálcio. Elas ainda proporcionam sensação de saciedade muito rápido e são fontes em potencial de antioxidantes.

Existem mais de 20.000 variedades de algas no planeta, mas apenas 50 são comestíveis. Dessas, 14 são mais fáceis de encontrar no mercado. Entre as mais conhecidas, figuram a alface do mar e o nori - aquele tipo de alga seca que envolve os makis.

Várias possibilidades
A maioria das pessoas já experimentou, algumas até sem saber. Isso porque, além de um ingrediente indispensável na hora de criar texturas nos pratos, as algas funcionam muito bem para fazer saladas.

Elas também podem ser utilizadas para perfumar o peixe antes do cozimento ou de assá-lo. Os paladares mais refinados podem experimentar a alface do mar, e os mais sensíveis a alga wakame.

Para os iniciantes, uma boa ideia é usá-las no molho tártaro ou misturá-las a manteiga para passar no pão. Se você se arriscar nessa experiência, não esqueça: as algas secas possuem sabor bem mais acentuado do que as frescas.
 
Fonte AFP/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário