Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Envelope antibacteriano reduz infecções em cirurgias de implantes cardíacos

Envelope antibacteriano AIGISRx foi aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA)
Foto: Buniness Wire
Envelope antibacteriano AIGISRx foi aprovado pelo Food
 and Drug Administration (FDA)
O envelope é totalmente reabsorvível, antibacteriana bolsa-like malha que mantém os dispositivos do ritmo cardíaco
 
Um envelope totalmente reabsorvível pelo organismo envolve dispositivos cardíacos implantáveis, como marca-passos e desfibriladores internos (CDI), ajudando a prevenir infecções durante as cirurgias.
 
O envelope antibacteriano AIGISRx foi aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA) em maio e agora começa a ser usado no Vanderbilt Heart and Vascular Institute. O material contém os agentes antimicrobianos rifampina e minociclina, que são liberados localmente, no tecido, para ajudar a reduzir as infecções associadas com dispositivos eletrônicos cardíacos implantáveis (Cieds).
 
O CIED é colocado abaixo da clavícula em uma espécie de bolso que o médico cria debaixo da pele. Uma vez que o dispositivo é inserido dentro da malha e implantado no bolso, os agentes antimicrobianos são libertados e o material se dissolve inteiramente dentro de nove semanas.
 
Uma pesquisa feita pelo cardiologista Christopher Ellis, do Vanderbilt Institute, mostrou que o envelope antibacteriano AIGISRx reduziu significativamente as infecções de dispositivos em cerca de 90% dos pacientes de alto risco, em comparação com pacientes que não utilizaram a novidade.
 
Nos EUA, os pacientes com infecções ocasionadas após procedimentos CIED gastam mais tempo no hospital e passam por repetidos procedimentos cirúrgicos para tratar a infecção.
 
Estes pacientes apresentam aumentos significativos nas taxas de mortalidade, que podem chegar a 50% no período de uma ano e a 25% no período de três anos, dependendo do tipo de dispositivo.
 
"Como os CIEDS precisam ser substituídos num período de 5 a 8 anos, devido ao desgaste, cada vez que o procedimento é realizado, a taxa de infecção aumenta exponencialmente. Além disso, há alguns pacientes que estão em maior risco de infecção devido ao diabetes, doenças do rim, etc, afirma o cardiologista.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário