Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de março de 2015

Mulheres que assistem a programas de culinária têm IMC maior

Estudo publicado pela revista Appetite apontou que pode ser perigoso incluir as refeições da telinha na rotina
 
Se você é fã de programas de comida na televisão, não há problema em se divertir assistindo com as receitas. Mas um estudo publicado pela revista Appetite apontou que pode ser perigoso incluir as refeições da telinha na rotina.
 
— Comida de TV deve ser apenas uma experiência de visualização, não uma experiência culinária — afirma a principal autora do estudo, Lizzy Papa, da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.
 
O estudo investigou 501 mulheres, com idade entre 20 e 35 anos. Elas forneceram informações sobre peso, altura e alimentação e responderam com que freqüência preparavam refeições inspiradas em receitas de programas de TV.
 
As mulheres que faziam comida de acordo com a televisão tiveram índice de massa corporal (IMC) maior e registraram, em média, 10 quilos a mais que as outras mulheres.
 
A explicação está no baixo valor nutritivo que as receitas apresentadas em programas têm, dizem os pesquisadores.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário