Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de setembro de 2013

Aprenda a gerenciar o seu tempo

Tem gente que vive correndo e jura que não tem tempo para nada!
 
Vamos parar e repensar, afinal todos nós precisamos de qualidade de vida e talvez seja apenas uma questão de organização. Hoje vou te dar dicas que podem ajudar a realizar todas as tarefas de forma bem feita , sem precisar se matar para cumprir todos os compromissos da agenda e ainda ter tempo de se dedicar ao lazer e à família.
 
E olha: vale para a vida pessoal e profissional, afinal elas andam juntas.  Se uma está em ordem, a outra também está!
 
Primeiro procure centralizar os seus afazeres, ou seja, faça uma listinha onde julgar mais fácil, no celular ou mesmo num bloquinho de papel. Aí você tem a noção de tudo sem precisar ficar pensando: “o que é que eu tinha que fazer mesmo?”.
 
Defina as prioridades. Sempre tem os assuntos mais importantes ou urgentes, não tem jeito.
 
Mantenha o foco nessas atividades primeiro, faça bem feito e livre-se delas. Lembre-se que se fizer uma coisa pensando nas outras mil que vêm depois, você pode ter que refazê-las. Não tem como achar que você consegue fazer duas ou três coisas juntas e aí pode acabar é perdendo tempo.
 
Não consegue parar de olhar o celular e a caixa de e-mail? Isto faz você perder tempo, sabia? É importante que você estabeleça intervalos para checar a caixa de entrada ou mesmo as redes sociais. Olhar de 5 em 5 minutos não vai te deixar fazer nada direito.
 
Não fique desesperado por causa da mesa bagunçada ou da pressão do chefe! Mantenha a calma e continue fazendo uma coisa de cada vez. Ficar nervoso vai fazer com que você atrase para apresentar o resultado. Tente buscar maneiras que possam te ajudar com isso como, por exemplo, exercícios de respiração. Inspirar e expirar fundo nos deixa mais tranquilos.
 
Procure dividir o seu tempo entre trabalho, família e lazer. Este é um limite que só nós podemos nos colocar. Por último, mantenha a sua saúde em dia, com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares. Eu garanto que você terá muito mais disposição para enfrentar a rotina pesada.
 
Vamos desacelerar!
Qualidade é mais importante do que rapidez e para conseguir cumprir as tarefas, basta adotar práticas de organização. É um exercício, mas tenho certeza que sua qualidade de vida vai dar um salto!
 
Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário