Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de setembro de 2013

Conheça os benefícios do abacaxi

Época do abacaxi começa em setembro
Nutricionista dá dicas de diferentes formas de consumir a fruta
 
Para manter um cardápio saboroso, saudável e com poucas calorias, é importante estar sempre atento às frutas, legumes e verduras próprias de cada estação. Na primavera, por exemplo, além de terem um melhor preço são mais nutritivas.
 
A partir de setembro inicia a época do abacaxi, uma fruta tropical rica em fibras e vitaminas, como a vitamina A, vitamina B1 e vitamina C. A nutricionista e professora do Senac Passo D'Areia Danielle Fraga sugere que a fruta seja consumida em sua forma natural.
 
— O abacaxi é um ótimo acompanhamento de saladas e pratos quentes, como a carne suína. Uma outra opção é cortá-lo em pequenos cubos e congelá-lo. Assim, é possível usá-lo para fazer um delicioso suco de abacaxi com hortelã, que é muito digestivo, leve e saudável — afirma a nutricionista.
 
Para quem já está de olho no verão e quer iniciar uma dieta, a nutricionista recomenda usar a fruta como sobremesa e reduzir o consumo de doces.
 
— Uma opção saudável e saborosa é polvilhar um pouco e canela em pó no abacaxi e aquecê-lo levemente no micro-ondas — indica.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário