Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Após Mais Médicos, Mercadante destaca novas regras para cursos de medicina

Ministro disse que só serão abertos cursos nas situações em que houver um número mínimo de leitos em hospitais para cada estudante e residência em áreas prioritárias
 
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ressaltou, nesta terça-feira, 22, mudanças nos cursos de medicina com a sanção da medida provisória do programa Mais Médicos, em cerimônia no Palácio do Planalto.
 
Um dos pontos destacados foram as novas regras para a abertura de cursos. "A lógica de abertura de cursos não pode ser imposta pelo mercado", declarou o ministro. Só serão abertos cursos, segundo ele, nas situações em que houver um número mínimo de leitos em hospitais para cada estudante, uma equipe voltada para os campos da saúde da família e o da urgência e emergência, além de residência em áreas prioritárias.
 
"Tem que ser de interesse público estratégico e garantir a qualidade da formação dos médicos", disse. "Isso não significa deixar fora da formação a participação do setor privado."
 
Lançado em julho, o programa Mais Médicos - cujo objetivo é levar profissionais da saúde a áreas desassistidas no País - é visto como uma resposta do governo às manifestações populares de junho e uma das principais bandeiras do PT para as eleições no ano que vem.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário