Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como tratar a tendinite

A tendinite é uma inflamação no tendão e geralmente ocorre nas regiões do joelho, pé, cotovelo, ombro e pulsos provocando fraqueza, dor e até mesmo restrição de movimentos.
 
Há casos em que a tendinite dura apenas alguns dias, em outros podem chegar a ser crônica. Estaremos neste artigo lhes mostrando alguns métodos para ajudar a eliminar a tendinite, em caso de tendinite simples, e também a como tratar a tendinite em caso de tendinite crônica.
 
Diagnóstico
1. Caso você sinta dor no local de um tendão, seja ela gradual ou aguda, é um sinal de tendinite. Vá a um medico para melhor orienta-lo.
 
2. A tendinite geralmente é causada por atividades físicas tais como: tênis, levantamento de peso em academias ou local de serviço; movimentos repetitivos como: pintura e jardinagem etc.
 
Tratamento
1.Uma forma simples e eficaz de aliviar a tendinite é parar com a atividade que vô-la está causando. De uma folga de esportes, na malhação ou qualquer atividade física que possa estar colocando pressão sobre a área inflamada. Em alguns casos o descanso de alguns dias é o suficiente para que a inflamação vá embora, em outros você pode ter que esperar ate meses para que possa voltar a praticar os exercícios normalmente.
 
2.Passe muito gelo na área inflamada pois o gelo ajuda na redução do inchaço e também alivia a dor. Em um saco plástico coloque cubos de gelo, envolva com uma toalha ou qualquer pano fino e coloque sobre a área inflamada durante 20 minutos com intervalos de 3 horas. Cuidado: não aplique o gelo diretamente na pele pois pode causar danos à pele como pequenas queimaduras de primeiro grau.
 
3. Imobilize a área inflamada com ataduras ou uma tipoia, dessa forma você estará reduzindo a chance de fazer movimentos bruscos, o que ajuda no processo de desinflamação. Existem alguns acessórios muito uteis como munhequeiras, joelheiras e tornozeleiras.
 
4. Alguns analgésicos também ajudam a reduzir a dor e a inflamação mas, caso as dores e as inflamações persistam, vá a um medico especializado para que ele possa te receitar um remédio mais eficaz ao seu caso.
 
5. Em casos de tendinite aguda, faça um acompanhamento médico e se necessário até mesmo fisioterapia. Há casos em que há necessidade de cirurgias, por isso não tarde em cuidar desse problema que se inicia com apenas “uma dorzinha”.
 
Dicas:
Antes de qualquer tipo de atividade física, faça um aquecimento e alongamento.
 
Evite os excessos de exercícios.
 
Não tome nenhum tipo de anti-inflamatório sem prescrição médica.
 
Beba bastante água.
 
Tenha uma boa alimentação e coma bastantes frutas que contenham vitamina D.
 
Esse artigo foi feito para orienta-lo sobre a tendinite porém, não substitui o laudo de seu médico.
 
Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário